TECNOLOGIA

WHATSAPP INOVA E LANÇA ENVIO DE DINHEIRO PELO APLICATIVO E BRASIL É O PRIMEIRO PAÍS A RECEBER RECURSO



Nesta segunda feira (15) o WhatsApp anunciou o novo recurso de pagamento e transferência no aplicativo, sendo o Brasil o primeiro país a receber a inovação. Aqueles que usam o sistema Android ou IOS estarão recebendo a nova função nas próximas semanas.

De início, será possível apenas cartões de débito ou credito do Banco do Brasil, Nubank e do Sicredi das bandeiras Visa e Mastercard, em parceria com a Cielo, responsável pelo processamento de pagamentos. A empresa explica que no futuro, o modelo do recurso estará aberto para novos parceiros.

Outro ponto em destaque é que os pagamentos no WhatsApp são ativados pelo Facebook Pay. Os pagamentos e transferências são protegidas por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook ou a biometria em dispositivos que possuem o recurso.

Em breve, outros países serão beneficiados com essa nova função.

“Estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”, disse Matt Idema, diretor de Operações do WhatsApp.

O diretor destacou a importâncias das pequenas empresas.

“Elas são fundamentais para o país. A capacidade de realizar vendas com facilidade no WhatsApp ajudará os empresários a se adaptar à economia digital, além de apoiar o crescimento e a recuperação financeira.”

Fonte: infomoney.com.br






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |  18/06/2020 - 10h





MEIO AMBIENTE  |  26/11/2020 - 00h