GERAL

Natal Solidário




Fonte: Site dos correios

Chega ao fim o ano de 2020, marcado pela pandemia do Coronavirus, que fez com que as pessoas se isolassem, para preservar a vida.
As festas de final de ano serão diferentes dessa vez, mas não deixará de ter amor, paz e esperança. Que as famílias estejam cada vez mais unidas nesse momento de renovação e a magia do Natal esteja presente no coração das crianças.

Nesse período as crianças do país inteiro escrevem suas cartinhas com muitos pedidos para o Papai Noel, sendo assim, há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas, decidiram tirar esses sonhos do papel e realizar o pedido das crianças. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas pelos brasileiros: o Papai Noel dos Correios.

Fonte: site dos correios


Para realizar o sonho das crianças, os Correios contam com a ajuda das raçapessoas que se tornam padrinhos e madrinhas, adotando uma carta e atendendo ao pedido da criança. Todos os anos as cartas eram deixadas nas agências dos Correios, para que os padrinhos escolhessem qual criança seria presenteada, mas este ano com a pandemia, os Correios reinventaram como seria feito o envio e a escolha das cartas. Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

Adote uma cartinha on-line e, neste Natal, seja Você Noel.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






GERAL  |   20/11/2020 14h05


GERAL  |   14/11/2020 15h17