GERAL

Incêndio na Pista de Cooper em Primavera causa medo aos moradores locais



Nesta Quarta-feira (25), por volta do meio dia, iniciou-se um incêndio nos eucaliptos na pista de cooper no distrito de Primavera. O fogo se espalhou por toda área dos eucaliptos gerando preocupação e insegurança dos moradores que residem próximo. 

O corpo de Bombeiros em conjunto com a Prefeitura Municipal de Rosana e os moradores locais, realizaram as medidas necessárias para apagar o fogo. Foi utilizado  mais de um caminhão pipa para conter o fogo, além disso, os moradores se reuniram  e ajudaram com baldes de água e emendaram mangueiras para chegar perto do fogo e controlar toda a situação. 

O prefeito Silvio Gabriel acompanhou o trabalho feito pelos bombeiros e funcionários da prefeitura.

O portal Primapoint segue apurando novas informações
 
Veja também: primapoint.com.br...as-em-primavera

 

ATUALIZAÇÃO

Nesta quinta-feira (26), o fogo voltou a queimar na pista de Cooper em Primavera, já é o terceiro dia seguido que o fato ocorre. No local compareceram 2 caminhões pipa da Prefeitura de Rosana, além disso os bombeiros foram até o local para tomar as medidas necessárias e ficou disponível no local um carro de resgate para prevenção ou emergência.


O Primapoint buscou informações para saber por qual motivo o fogo continua espalhado na pista de cooper, mesmo um dia antes de ter sido apagado e, recebeu resposta por um dos bombeiros que participaram em todas as atividades de combate. Ele explicou que por mais que tenha apagado o fogo no local, muitas vezes troncos de árvores podem ter um quantidade mínima de foco de fogo e que por isso  a possibilidade dele se espalhar é grande, sendo muitas das situações difíceis de identificar. 


Felizmente, o fogo já se encontra contido e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas pelo Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Rosana e moradores locais.




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GERAL  |   09/12/2020 23h01





GERAL  |   20/11/2020 14h05


GERAL  |   14/11/2020 15h17