POLICIAL

Condutor embriagado bate o carro em árvore no Distrito de Primavera



No dia 08 (domingo), por voltas das 19:30, um condutor que estava influenciado por álcool, bateu em uma arvore na rua do estádio, no distrito de primavera. Pessoas que estavam próximas viram que o condutor estava embriagado e sem nenhuma condição de dirigir. A policia militar e o resgate foram acionados pelos moradores, que prontamente se apresentaram até o local e realizaram as medidas necessárias. 

Conforme a Lei N°12.760/2012, prontamente em seu artigo 306º, expõe que o condutor que conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, poderá responder penas de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Entre janeiro de 2019 e julho de 2020, o estado de São Paulo registrou 5.701 acidentes de trânsito supostamente causados por embriaguez.

O programa Respeito a Vida, do Governo do Estado de São Paulo  e gerenciado pelo detran-SP, realizou um estudo em que a  taxa de mortalidade em acidente com suspeita de embriaguez é mais que o triplo do índice geral de mortalidade no trânsito no estado, de 3% chega a 10%.

A faixa etária de mortos é de 55% entre 18 e 24 anos, 19% entre 50 e 59 anos, 15% são as vitimas entre 45 e 49 anos, atropelados por automóveis nas vias municipais e 12% entre 55 e 59 anos, atropelados por motocicletas em vias municipais.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM