EDUCAÇÃO

TAUR UNESP ROSANA realizará bate papo sobre o mês da consciência negra



O TAUR UNPESP DE ROSANA estará realizando no dia 09/11 (segunda-feira), um bate papo sobre o mês da consciência negra. Todos estão convidados a participarem do bate papo que será através da plataforma Google Meet pelo link disponível nas redes sociais do TAUR UNESP. Além do bate papo, haverá uma apresentação de poema e muita conversa boa.  

O Tons Afro Unesp Rosana (TAUR)  é um Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão (NUPE) e está presente no campus de Rosana (SP) desde o ano de 2016.

O projeto tem como objetivo cumprir a Lei Federal 10639/03 no qual prevê que a obrigatoriedade do ensino da cultura negra brasileira nas instituições de ensino.

Além de discutir temáticas relacionadas à riqueza étnica cultural, artística e religiosa, abrangendo conteúdos como discriminação, preconceito regional, violência contra negros, empoeiramento, racismo, costas raciais, intolerância religiosa, entre outros.

Atualmente desenvolve atividades nas instituições de ensino de Primavera e Rosana (SP), e pesquisas atrelando o turismo e seu forte potencial em preservar culturas de matrizes africana, promovendo assim, a conscientização sobre a contribuição da cultura negra no processo de formação da identidade nacional brasileira.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  18/11/2020 - 15h





EDUCAÇÃO  |  14/11/2020 - 18h


EDUCAÇÃO  |  29/10/2020 - 10h