COLUNAS



CULTURA E LAZER

com


João Henrique Bm


Avatar João Henrique Bm
Critica: Avatar
Critica do filme do visionário James Cameron, lançado em 2009



Após o falecimento de seu irmão gêmeo um jovem é escolhido para embarcar em uma missão aos confis do universo, para um planeta muito hostil e diferente de tudo: PANDORA. Sua missão é se infiltrar dentro de uma aldeia nativa dos Navi's através de um recurso tecnológico bilionário capaz de criar avatares, seres semelhante aos nativos, grandes, fortes e diferente de tudo. Mas ao conviver e aprender sobre o planeta e os nativos começa a ver algo diferente de tudo.
James Cameron quando se envolve em um projeto custama trazer algo diferente, mas aqui em avatar extrapolou tudo.
No ano de 2009 o nosso querido 3D não era tão famoso e não era isso que vemos hoje. Se temos isso é graças a Cameron, que revolucionou o 3D e o som. Avatar da um show da terceira dimensão, e um show de fotografia, com cores e belezas que te deixam doido. Pensa assim... como Cameron conseguiu criar um mundo tão rico em detalhes ao EXTREMO.
E fazer nós nos apegarmos tanto aos personagens e ao planeta!!! Além disso, mostra a ganância humana em querer tudo e estragar tudo! E o quão isso afeta o planeta.
Nesse filme você não vai querer piscar, pois cada piscada é uma cena maravilhosa. E as cenas noturnas então? Nem se fala.
São 3h que não cansa pelo contrário encanta.
Cameron tem um jeito diferente de conduzir e te deixa curioso para conhecer mais o planeta, a nossa curiosidade e os personagens interessante faz que a peteca não caia!! Não há um valor específico mas o filme é muito caro, cerca de UUS 220 milhões, bem investidos em efeito de captura de movimento. Efeito se misturando com a vida real. Estamos em 2020 e ainda sim não perdeu a graça e qualidade, e continua sendo revolucionário.
Eu sempre digo isso a todos que assistiram comigo "Revolucionário, diferente de tudo e caro, muito caro" Nota 10

Sobre João Henrique Bm

microempresário

Meu nome é João Henrique e sou microempresário e apresentador. Estudo Administração de empresas e sou crítico de cinema por paixão, e nerd por natureza. Sempre procuro aprender mais e mais e passar a você um pouco do que aprendi.


Sobre a Coluna

Cultura e Lazer

Cultura e Lazer é uma Coluna destinada a discutir assuntos gerais mostrando sempre o ponto de vista de quem escreve. Críticas, resenhas e artigos com indicações de livros, filmes, eventos. Talvez aqui, você descubra opções de lazer e entretenimento para se ocupar.


COMENTÁRIOS