COLUNAS



FUTEBOLISTICAMENTEFALANDO

com


Ricardo Mendes Silva


Avatar Ricardo Mendes Silva
FUTEBOL MOSTRA SUA FORÇA PERANTE A GLOBO
FLA-FLU FAZ SBT SUPERAR GLOBO NA AUDIÊNCIA DO RIO DE JANEIRO


Apesar de não ter tido muito tempo para divulgar e traçar uma estratégia maior de Marketing, o SBT acertou em ter transmitido a partida entre Flamengo e Fluminense, que marcava a final do Campeonato Carioca de 2020, consagrando o rubro-negro como campeão deste ano, após a vitória por 1 a 0 nos acréscimos.

Com a transmissão, o SBT registrou 27 pontos, enquanto a Globo marcou 26 na faixa de horário das 21h às 22h58, no estado do Rio de Janeiro.

Já em São Paulo, a emissora paulista ficou com a segunda colocação, marcando 11.5 pontos, enquanto a Globo registrou 31.8 pontos.

Vale lembrar que, nesta faixa de horário estava no ar o Jornal Nacional, um dos carros-chefe da casa, e a reprise da novela Fina Estampa, que também vem fazendo sucesso com o público.

O escolhido para fazer essa transmissão histórica foi o narrador esportivo Téo José, que mostrou sua gratidão em poder retornar ao canal que trabalhou na década de 90. 

Téo José ressaltou que teve muito prazer, aprendizado e oportunidades no SBT, e que foram anos fundamentais para base do seu caminho profissional e ter a oportunidade de voltar foi um prêmio e também uma forma de mostrar um pouco da  gratidão, afirmou o Narrador que atualmente tem contrato com a Fox Sports, ESPN e Disney que o liberou por empréstimo para a transmissão.


A SUPERIODADE FLAMENGUISTA

Com a rivalidade em alta como pouco se viu nos últimos anos, não só pelas arquibancadas pelas arquibancadas, que, aliás, estavão vazias mais uma vez por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e mais pelos bastidores, com troca de farpas que se intensificaram nos últimos 10 dias.

Mesmo com esses ingredientes, o Flamengo foi superior nos dois jogos da final.


No jogo de ontem o Rubro-Negro dominou a partida na maioria do tempo, encontrou certa dificuldade para superar a marcação tricolor, mas festejou com merecimento após
o gol de Vitinho nos acréscimos da etapa final.

Foi a quarta conquista do time de Jorge Jesus na temporada. Antes, o time já havia celebrado a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e a Recopa Sul-Americana.

 
RICARDO MENDES
Jornalista
Produtor do Canal Várzea F.C

Sobre Ricardo Mendes Silva

Jornalista


Sobre a Coluna

FutebolisticamenteFalando

Futebol sempre foi minha paixão, e na minha coluna “Futebolisticamente Falando” vou estar expondo as informações dos bastidores do futebol nacional e internacional, e destacando também o nosso futebol regional.


COMENTÁRIOS