COLUNAS



MAIS UMA DOSE

com


Maira Camargo Ramos


Avatar Maira Camargo Ramos
Sexta etílica: Aperol Spritz




Aperol Spritz

Boa noite, queridos leitores.

Aqui estamos nós em mais uma sexta etílica, e hoje com um coquetel super fácil de fazer e delicioso de beber: o Aperol Spritz.
Apesar de estar super em alta, este coquetel é bem antigo. Conforme consta no site oficial da bebida, o Aperol foi criado na Itália, em 1919 pelos irmãos Barbieri. (www.aperol.com/es/mundo-aperol)

Esta bebida é um aperitivo de ervas aromáticas, feito a partir da infusão de laranja, ruibarbo, quina e genciana. Se consumido sozinho ele tem um sabor amargo, mas combinando corretamente outras bebidas, o resultado final é um coquetel refrescante e adocicado.




Um coquetel feito com Aperol harmoniza muito bem com saladas e carnes brancas, como aves e peixes. O Aperol é uma bebida tão versátil que não fica restrito somente aos drinks, podendo ser usado como ingrediente em receitas doces, como sorvetes, pudins, mousses e cupcakes.

Vamos a receita do Aperol Spritz, o coquetel que eu chamo de 3,2,1.

Ingredientes:

 
  • 3 doses de prosseco/espumante de sua preferência 
  • 2 doses de Aperol
  • 1 dose de água com gás ou club soda
  • 2 rodelas de laranja
  • Gelo

Modo de Preparo:

Em uma taça coloque o gelo, seguido das doses de prosseco ou espumante, o aperol, a água com gás ou club soda e finaliza com as rodelas de laranja. Simples assim! Fácil de fazer e o resultado final é incrível.



Quer ver o passo a passo de como faz esse coquetel?
Acesse o meu IGTV @mairac_bartender que lá tem essa e muitas outras receitas.

Até a próxima dose!



 

Sobre Maira Camargo Ramos

Bacharel em Turismo

Bacharel em Turismo formada pela Unesp Rosana em 2010. Ao longo da vida acadêmica trabalhei em vários setores do mercado turístico, desde hotelaria, agência de viagens, organização de eventos e viagens. Ministrei aulas em projetos de extensão e fui membro da Atlética por dois ano. E foi durante a graduação que fiz um curso de Bartender pela Associação Brasileira de Bartenders, com especialização no SENAC PR, com o curso "Preparo de drinques e coqueteis". Trabalhei 12 anos na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com Educação Ambiental e acredito que a educação pode mudar o mundo para melhor. Hoje tenho minha empresa "Maíra Camargo Bartender" que tem como carro-chefe atender eventos em geral, fazendo drinques e coqueteis para os convidados num modelo open bar. Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social tive que reinventar meu negócio, e a forma que encontrei de continuar trabalhando foi fazendo os Drinks Delivery, o que é um grande sucesso na cidade. Outra grande oportunidade que surgiu durante a pandemia foi entrar para a equipe do Primapoint, como colunista e redatora. O convite foi aceito com grande satisfação, pois o gosto pela leitura e o conhecimento da língua portuguesa me fazem acreditar que posso contribuir e aprender cada vez mais.


Sobre a Coluna

Mais uma Dose

A coluna, apresentará materiais sobre drinks e coquetéis, eventos, historia das bebidas, sorteio para os leitores, videos para ensinar como elaborar drinks


COMENTÁRIOS