COLUNAS



MATERNE-SE

com


Ana Batista Casado


Avatar Ana Batista Casado
É possível tornar a jornada materna mais leve ?



Que a jornada materna não é nada fácil, todas nós já sabemos e muitas mães se decepcionam pelo excesso de romantismo que depositam sob essa experiência. Viver a maternidade é muito maravilhoso sim, mas é necessário ter consciência que além do seu encanto e magia, ela é composta por transformações necessárias e automáticas junto com o desconhecido.

Faça uma análise... Você se torna responsável por alguém 100% dependente de você, que não vem com manual de instruções e a cada fase traz uma nova descoberta.
Muitas mães reclamam, enlouquecem e se frustram porque sonham e criam expectativas sobre um sucesso em ser mãe, quando na prática, a realidade é aquilo que você não controla.

Às vezes, é normal se irritar com o seu filho, desejar fugir ou ficar só́. Dar banho de lenço umedecido ou batata frita para conseguir almoçar com calma. Trocar o celular por um banho de cabelos lavados. Não querer mais amamentar, desejar ficar sozinha com seu marido ou namorado. Se dedicar também ao seu trabalho ou querer dormir até́ um pouco mais tarde... Ufa!

Qual é o segredo então Ana? Enfrentar as transformações e evoluir junto com elas. Se perdoar e reconhecer que você se esforça para fazer o seu melhor. Abafar a opinião dos outros e não se comparar ou julgar outras mães. Assumir que sim, você ama muito o seu filho(a) mas também sente falta de algumas coisas na sua vida.

Ao final do dia reflita: "O que eu posso fazer melhor amanhã?"

E, sim! Ser mãe será a melhor experiência da sua vida, mas para isso acontecer não pense que será como um conto de fadas. Aceitação na maternidade é uma questão de sobrevivência, quanto antes você deixar essa imagem de perfeição te dominar mais leve e simples ela se torna.

Liberte-se. Mude a sua percepção e comece limitar as suas expectativas.

Com carinho,

Sobre Ana Batista Casado

Life Coach, Mentora e Consultora Materno Infantil

Prazer, me chamo Ana! Sou life coach, membro da sociedade brasileira de coaching, mentora e consultora para mães. Através da coluna "materna-se" conversaremos sobre disciplina positiva, comunicação não violenta e criação neurocompatível. Um conteúdo direcionado para mães que desejam desenvolver o seu potencial e criar filhos fortes e saudáveis emocionalmente através de uma maternidade mais leve e prática.


Sobre a Coluna

Materne-se

A coluna trará temas para mamães, falando sobre disciplina positiva, comunicação não violenta e criação neurocompatível. Um conteúdo direcionado para mães que desejam desenvolver o seu potencial e criar filhos fortes e saudáveis emocionalmente através de uma maternidade mais leve e prática.


COMENTÁRIOS