COLUNAS



MAIS UMA DOSE

com


Maira Camargo Ramos


Avatar Maira Camargo Ramos
Sexta etílica: Blackrum Highball




Blackrum highball

Boa noite, queridos leitores.

Fazer um coquetel não é como uma poção mágica: joga tudo no caldeirão e vê o que dá.
A arte da coquetelaria requer o mínimo de estudo, noção, medida, com a combinação perfeita de cada ingrediente para o resultado final saborosamente surpreendente.

Na primeira dica de coquetel da coluna, vem aqui um esquenta para o final de semana (em casa).
Vou compartilhar com vocês a receita que fizemos na live do dia 12 de junho, no meu perfil do Instagram @mairac_bartender.
O Blackrum highball foi uma releitura do Fez Highball, feito com whisky e chá preto.

Ingredientes:
  • folhas de hortelã
  • 1  dose de Rum carta branca
  • 1 dose de chá mate gelado
  • bebida gasosa de sua prefêrencia (sprit, água tônica, água com gás)
  • gelo
Modo de preparo:

Colocar as folhas de hortelã levemente batidas na palma da mão para soltar aroma no coquetel (esse é um grande truque quando usamos hortelã) e encher o copo com gelo. Colocar a dose de rum e o chá mate e finalizar, cuidadosamente para preservar as borbulhas, com a bebida gasosa. Decore com as folhas de hortelã e o coquetel esta pronto!



O vídeo ensinando a fazer esse coquetel esta no IGTV do perfil @mairac_bartender. 

Se fizerem o coquetel, conta aqui para gente nos comentários. 

Bons drinks e até a próxima dose.

 

Sobre Maira Camargo Ramos

Bacharel em Turismo

Bacharel em Turismo formada pela Unesp Rosana em 2010. Ao longo da vida acadêmica trabalhei em vários setores do mercado turístico, desde hotelaria, agência de viagens, organização de eventos e viagens. Ministrei aulas em projetos de extensão e fui membro da Atlética por dois ano. E foi durante a graduação que fiz um curso de Bartender pela Associação Brasileira de Bartenders, com especialização no SENAC PR, com o curso "Preparo de drinques e coqueteis". Trabalhei 12 anos na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, com Educação Ambiental e acredito que a educação pode mudar o mundo para melhor. Hoje tenho minha empresa "Maíra Camargo Bartender" que tem como carro-chefe atender eventos em geral, fazendo drinques e coqueteis para os convidados num modelo open bar. Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus e o isolamento social tive que reinventar meu negócio, e a forma que encontrei de continuar trabalhando foi fazendo os Drinks Delivery, o que é um grande sucesso na cidade. Outra grande oportunidade que surgiu durante a pandemia foi entrar para a equipe do Primapoint, como colunista e redatora. O convite foi aceito com grande satisfação, pois o gosto pela leitura e o conhecimento da língua portuguesa me fazem acreditar que posso contribuir e aprender cada vez mais.


Sobre a Coluna

Mais uma Dose

A coluna, apresentará materiais sobre drinks e coquetéis, eventos, historia das bebidas, sorteio para os leitores, videos para ensinar como elaborar drinks


COMENTÁRIOS